Aprenda a usar as mídias sociais nas empresas

porMarco Antonio Oliveira

Aprenda a usar as mídias sociais nas empresas

Uma grande parcela da população mundial está conectada a redes. E para que você aprenda a usar as mídias sociais nas empresas criamos uma apresentação de quais são as principais redes atuais e como elas são uma ótima estratégia para o seu negócio, pois possibilita comunicar interativamente com o público-alvo, proporcionando uma maior visibilidade ao seu negócio.

 

Mídias Sociais nas empresas

1. Linkedin

Por essa mídia você pode criar um perfil para a sua companhia, fazer networking, criar um relacionamento mais estrito com seu público, fazer parcerias com outros profissionais, buscar investidores e anunciar processos de seleção de pessoal para a sua empresa.

Pelo Linkedin os clientes podem manifestar a satisfação pelos serviços e produtos da sua companhia, melhorando a credibilidade da sua marca.

 

2. Facebook

O investimento de empresas em marketing nessa rede vem aumentando consideravelmente. E pela fanpage, é possível criar um perfil, e colocar informações sobre o seu negócio, mantendo o seu público-alvo sempre atualizado.

Com essa ferramenta também é possível adotar estratégias para investir e fortalecer a sua marca através das publicidades como: impulsionamento, divulgação, promoções, eventos, entre outros.

 

3. YouTube

O uso de mídias sociais nas empresas é um grande negócio, e usar o Youtube que é o maior site de publicação de vídeos e possui grande potencial na produção de campanhas de marketing digital, pode ser incrível para a sua companhia.

Por essa rede é possível fazer streams, (vídeos ao vivo) gerando muitas visualizações, permitindo a sua interação ativa com o seu público, promovendo sua marca.

 

4. Twitter

O Twitter possui um alto nível de engajamento. Sendo assim, você pode publicar os conteúdos de sua empresa e criar uma ponte para o usuário acessar o seu site através dela.

Essa plataforma possui o recurso das hashtags, essas possibilitam promover a sua página possibilitando aparecer nos Trending Topics, que contém os assuntos mais comentados, dando muita visibilidade ao seu perfil.

 

Agora que você conhece quais as melhores mídias sociais para empresas, sabe que são inúmeros os motivos para usar essas ferramentas de forte de divulgação.

Escolha quais delas melhor se adéqua ao seu público, pois saber utilizar essas mídias sócias de maneira correta, é fundamental para determinar o sucesso do seu negócio virtual.

Acompanhe nosso blog para mais dicas de como usar as redes sociais para atrair mais clientes para seu produto e/ou empresa.

Sobre o Autor

Marco Antonio Oliveira administrator

Marco é desenvolvedor Web desde 2011. Especializou-se em Marketing Digital, SEO e Inbound Marketing.

Deixe uma resposta