Influenciadores digitais: os atuais ídolos dos meios digitais

porLouise Andrade

Influenciadores digitais: os atuais ídolos dos meios digitais

As transformações tecnológicas que vem ocorrendo estão abrindo espaço para que novas pessoas elevem o seu poder de transformação e representatividade no mundo. Sendo esses os Digital Influencers, cuja tradução é Influenciadores Digitais, são pessoas que estão mudando os meios de comunicação e da publicidade.

 

Mas o que é um Digital Influencer?

 

Em sua maioria, são pessoas bem relacionadas no mundo virtual, formadoras de opinião que inspiram uma legião de fãs que as acompanham pelas redes sociais. E ser um influenciador digital, nessa era de redes sociais, é ter a garantia de muitos privilégios.

E já podemos ver alguns desses famosos instagrammers ou youtubers, em diversas áreas tais como no jornalismo, ou no cinema.

 

Como um Digital Influencer reflete na economia?

 

O marketing está fortemente envolvido a esses formadores de opinião. As empresas os contratam para efetuar estratégias de Marketing de Influências.

E diversas companhias já têm recursos destinados exclusivamente para o investimento dessas ações pelas redes sociais, com a finalidade de conversões em vendas pela internet. Esse mercado vem crescendo muito nos últimos anos e já movimenta bilhões de dólares.

 

Alguns dos Influenciadores digitais mais conhecidos do meio são:

 

  • Whindersson Nunes

 

Esse Youtuber está na primeira posição do ranking brasileiro de influenciadores digitais. O humorista tem mais de 23 milhões de inscritos em seu canal, e nele há publicações de vídeos com diversos conteúdos, desde a paródias de clipes musicais, até cenas de seu cotidiano.

 

  • Thássia Naves

 

Ela já foi eleita uma das 25 mulheres mais influentes do mundo da moda. E o seu perfil no Instagram tem o alcance de mais de 2,9 milhões de pessoas. Nessa rede social ela exibe looks em parcerias com grandes marcas, estas que disputam uma possível divulgação em seu feed.

 

  • Bruna Tavares

 

É uma blogueira influenciadora de sucesso, e o seu blog de beleza “Pausa para Feminices” se tornou um dos mais acessados e respeitados do Brasil. Já participou de muitas campanhas de marcas renomadas, e hoje ela possui sua própria linha de cosméticos.

Sobre o Autor

Louise Andrade administrator

Estudante de Marketing Digital e Data Science na FIAP.

Deixe uma resposta